Conjunto alargado de infra-estruturas Equestres e dedicadas à Organização de Eventos
10000 m2 / 80000 m2
O Centro hípico que apresentamos para venda está integrado numa herdade com cerca de 80.000 m2, dotada de instalações equestres reconhecidas a nível Ibérico e de instalações dedicadas à organização de eventos. A venda destas infra-estruturas poderá ser realizada conjunta ou separadamente com a venda de uma grande mansão residencial que, com uma área de 1.655 m2, resultou de um profundo e dedicado trabalho de restauro realizado sobre um Convento Dominicano mandado construir pela monarquia portuguesa no ano de 1434. Aceda aqui a toda a informação relativa a esta mansão residencial com condições para ser adaptada, por exemplo, a hotel de charme ou estalagem.
Desde o ano 2000, têm sido organizadas neste centro hípico várias provas equestres nacionais e internacionais, tendo sido palco em Julho de 2008 de um importante campeonato europeu da especialidade. O centro hípico aloja ainda uma escola de equitação.
Do conjunto de infra-estruturas existentes destacam-se:
Relativamente às infra-estruturas dedicadas à organização de eventos, destaca-se a existência de um salão de festas com ar condicionado e com capacidade para 350 convidados, uma cozinha totalmente equipada, uma capela com um pátio exterior, bonitos jardins envolventes com relva e flores e um parque de estacionamento com 350 lugares, estando a propriedade preparada para responder com distinção à organização de todo o tipo de eventos. Do necessário catering de apoio aos grandes eventos equestres, à realização e organização de casamentos, ou simples aluguer de espaços, a quinta possui hoje uma fantástica capacidade de resposta.
Sobranceira à Serra da Arrábida, no caminho de Sesimbra, mas ainda pertença do concelho de Setúbal, localiza-se a solarenga povoação de Azeitão.
Entre o século XV e o início do século XIX, Azeitão foi abundantemente procurada pela corte enquanto zona de lazer, atraída pela caça e pesca abundantes e pelo interessante potencial vinícola da região. A confirmá-lo estão ainda hoje algumas quintas, em tempos propriedade de nobres e que hoje vêm sendo adoptadas pela classe alta que aí vem investindo e assentando extraordinárias casas para primeira e segunda habitação, consolidando para Azeitão o estatuto de "Sintra da Margem Sul".
Da Idade Média, Renascimento e Barroco existem alguns vestígios dignos de importância, como palácios senhoriais, capelas e conventos, nos quais se integra a propriedade aqui apresentada para venda e de que são também exemplo o Convento da Arrábida, o Palácio da Bacalhôa (Quinta da Bacalhôa) ou a Quinta das Torres.
O Convento da Arrábida constitui o principal cartão de visita cultural da região, perfeitamente integrado na paisagem do Parque Natural da Serra da Arrábida onde as magníficas falésias que caem no mar formam pequenas e solitárias praias e das quais o Portinho da Arrábida e a Praia da Figueirinha surgem como fortes atractivos para as tardes de Verão.
O fabrico do queijo de Azeitão, a doçaria regional e a produção de vinhos de mesa, alcançaram mostras de reconhecimento além-fronteiras e são hoje símbolos da região. Duas das maiores companhias vinícolas nacionais são desta região: Bacalhôa e José Maria da Fonseca.
A propriedade em venda fica localizada em Azeitão, próximo da península de Tróia, a 15 kms da vila piscatórica de Sesimbra e a cerca de 25 kms de Lisboa.
© Copyright Life Investments. Todos os Direitos Reservados.